17 maio 2010

CM


A conferir no “ Canal de Moçambique”, aqui.

6 comentários:

umBhalane disse...

Porquê que me estou a rir?

Um riso triste, porém, um riso.

Unknown disse...

Sobre o dito Doutoramento Honoris Causa, so me da vontade de chorar.
Aonde queremos chegar com essa pouca vergonhice?
Isso acontece porque o lambe-botismo ja comecou a invadir a academia!
Tambem a culpa e do Governo que foi quem deu competencias para a ISCTAC outorgar esses titulos. Ai esta o resultado!
Ca por mim, propunha que as universidades tivessem competencias bem definidas aprovadas pelo Governo. Instituicoes com menos de 20 anos (limite escolhido ao acaso) ou sem um numero consideravel de Doutores no seu quadro de pessoal nao deviam ter essas competencias.

ESM disse...

supreende que o professor ainda nao se pronunciou sobre a falta de respeito do apresentador arsénio henriques durante o debate sobre o homosexualismo que passou na STV no passado dia 11.

V. Dias disse...

Está aí mais um presságio meu a confirmar-se. Se o nome de Chipande fosse atribuido a um quartel, a um posto militar, a uma academia, ficava melhor, mas a uma instituição de ensino superior, é uma aberração.

Mas vamos ao post em questão. Quais são as grandes obras do senhor Henriques Bongasse para merecer um prémio desses? Tenho sérias dúvidas se meia dúzia de pessoas conhecem este senhor. Pessoalmente oiço falar dele através deste Diário. Mas gostaria que alguém me dissesse quais são os grandes feitos desse senhor.

"A atribuição de prémios não é mais do que um extrebismo político e serviço de secretaria." Disse José H. Saraiva. E confirma-se!!! O pior, não é só a banalidade do título que se vai embora, como o ensino superior fica à deriva. Ainda vamos assistir o pulular factos que vão ferir as academias e os amantes das letras. Fazer o quê?

Zicomo

Elisio Leonardo disse...

Fiquei curioso com o comentario do ESM,

Sera que o tal assunto(que eu nem vi), sera tocado aqui no blog??

Abdul Karim disse...

1- em relacao a expropriacao, 'e um grande negocio em mocambique, ate eu ja estou pensar em comecar exproriar tambem, tipo comercio geral, to pensar em abrir "expropriacao geral" , assim do jeito expropriar tudo que vier perto, grande negocio este, ate da muita prosperidade.

2 -'e por causa dessas coisas que eu sugiro 'a ONU Honoris Paciencia pro Professor.

2.1- Porque o Professor esta aguentar muito bem a "barra" desde dos 1970 e tal, a paciencia do professor nao esgota, parece "saco azul" do estado.

2.2- porque os titulos estao tao banalizados que nenhum faz jus ao que o Professor tem pacientemente feito desde primordios da nossa "independencia", antes mesmo de eu nascer acho...

Vamos la ver se a ONU considera o meu pedido, eles as vezes fazem declaracoes de amor pra mim...