Jornalista Lázaro Mabunda do jornal "O País" em crónica datada de hoje: "O que me impressiona nesta juventude – minha geração – é a capacidade extraordinária de confundir um simples discurso político de um projecto político-social, a capacidade fenomenal de fazer acreditar as pessoas que um gato nem sempre é gato, em alguns momento é rato e vice-versa."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
"Afinale", parece que, nem tudo está perdido!
Que DEUS te oica UmBhalane,
Eu ja ando com menos esperancas, acho que a teimosia e intransigencia do estado e governo em aceitar propostas concretas para o combate efectivo da pobreza, baixou consideravelmente as minhas expectativas,
Mabunda escreve algo, que vezes sem conta temos repetido aqui no Blog,
Temos que construir, temos que trabalhar, temos acordar, temos que fazer, temos que estudar, temos que criar, temos que inovar, temos que MUDAR.
Ao estado e ao governo, compete dar espaco para que a criatividade e inovacao fluam, de modo que seja possivel fazer a Mudanca em perfeita harmonia.
O estado e o governo, nao perdem por dar espaco, muito pelo contrario, ganham contribuido para a criacao e inovacao, ganham as solucoes para os seus problemas, ganham porque buscam melhorar a condicao real e efectiva do pais, e consequente melhoria das condicoes de vida do tambem seu Povo.
Parabens Mabunda, Clarividencia 'e sempre uma qualidade, que nestes tempos tem se tornado muito rara entre nos.
Enviar um comentário