27 maio 2010

Todo o homem é filósofo

"É preciso destruir o preconceito, muito difundido, de que a filosofia é algo muito difícil pelo fato de ser a atividade intelectual própria de uma determinada categoria de cientistas especializados ou de filósofos profissionais e sistemáticos." - Antonio Gramsci. Aqui.

3 comentários:

Abdul Karim disse...

Ainda nao li o Antonio Gramsci,

Mas sinto-me confortado com essa do "todo homem 'e filosofo",

E motivado a filosofar o dia-dia problematico, a buscar o ponto de inflexao no meu desconseguir pensar continuamente, no irreal e no nao-logico, duma sociedade onde me cruzo com gente conhecida e desconhecida.

Bonito.

Linette Olofsson disse...

Uma razão importante para estudar filosofia é facto de esta lidar com questões fundamentais acerca do sentido da nossa existencia!

Abdul Karim!
tens que ler!

Abdul Karim disse...

Linette,

Tudo bem, vou ler, acho que problema 'e mesmo meu.

Esta tudo bem no meu pais, vamos 'a lua com agencia espacial propria, somos uma potencia mudial na boa governacao, a nossa esperanca de vida 'e a mais alta mudial, o HIV pode ser curado com banhos do Doc Yassini, e nossa pobresa 'e espiritual porque 'e reflexo externo no nosso pobre interno, somos uma democracia do futuro, o nosso governo, os doadores e banco mundial estao conosco para desenvovermos mais do que ja nos fizeram desenvolver.

Esta bem Linette, tenho mesmo que descobrir o sentido da minha existencia no contexto acima descrito.