02 dezembro 2009

Técnica

Redigir uma notícia de uma certa forma requer habilidade. Leiam primeiro esta, aqui. Depois, digam-me se a síntese que se segue, por mim feita, está correcta: sem paz e reconciliação não há sociedade, perdoemos sempre para sermos irmãos, sejam quais forem as diferenças e os problemas. Devemos ter isso em vista agora que a Renamo quer protestar contra eleições que gente de dentro e fora considerou serem ordeiras, justas e transparentes. Não foi Deus louvado pela Igreja Católica por não ter havido violência? Então, porque já caminhámos muito na democracia, nenhuma importância tem que no comunicado da Conferência Episcopal de Moçambique se diga que “lamentamos que as garantias para eleições livres, justas e transparentes tenham sido frustradas em muitos lugares”... Etc.
Adenda às 14:05: sobre o comunicado acima referido, recorde esta minha postagem de 28 de Novembro, aqui.

4 comentários:

ricardo disse...

Tecnologia ao serviço das palavras...

Meias verdades que confundem. Até aos mais atentos.

Eis todo um "sistema" que temos que preservar: a democracia vista pela côr dos óculos de cada um.

Poderia até ser um filme a negro (Branca de Neve sem os seus anões) do César Monteiro. E até ganhar um Òscar pela imagem!...

O que é que vocês queriam? Telenovela , hein?!

Abdul Karim disse...

"...eleicoes foram ordeiras, justas e transparentes..."

Ordeiras - 'e verdade, por causa do MDM, O MDM reagiu democraticamente ao bucalismo e violencia da frelimo, intimidacoes das autoridades policiais, e trafulhas da CNE com confirmaco do CC.

Justas - 'e Mentira, ninguem disse isso.

Transparentes - 'e Muito Mentira, Todos Sabem.

umBhalane disse...

Karim

Atenção:

"A missão da União Africana é chefiada pelo antigo presidente do parlamento angolano Roberto de Almeida. Eleições livres e justas foi o seu veredicto."

Foi o seu veredicto da missão da União Africana.

"Afinale", estava à espera de quê?, está admirado? com quê?

Abdul Karim disse...

UmBhalane,

a Uniao Africana... tinha-me esquecido...

'e essa mesma UA que vai a Copenhaga pedir dinheiro... quando deveria pedir proteccao de florestas Africanas... ok...ok... Uniao Africana... vou me lembrar...