A Rádio Moçambique tem estado a fazer uma cobertura nacional a partir da validação e proclamação hoje dos resultados das eleições de 28 de Outubro pelo Conselho Constitucional. O presidente reeleito, Armando Guebuza, estava satisfeito e falou em vitória "retumbante", "esmagadora" (sic) da Frelimo e dele, fez questão de afirmar que isso era uma clara vitória do povo moçambicano. Militantes da Frelimo têm surgido a dizer que não faz sentido a Renamo fazer agora manifestações. Escuta colectiva através de telas gigantes e festa da Frelimo. A ideia passada é a de que a Frelimo é o povo moçambicano. Enquanto isso, a mesma rádio reportou com grande destaque que "alguns residentes da vila sede de Marínguè estão a abandonar as suas casas devido a movimentações de homens armados supostamente da Renamo" (sic) (noticiário das 19:30, em grande medida dedicado à Frelimo).
Adenda às 20:53: tanto quanto julgo saber, não há notícia de manifestações da Renamo hoje em protesto contra os resultados eleitorais validados e proclamados pelo Conselho Constitucional.
Adenda 2 às 21:04: a rivalizar com as notícias sobre a proclamação dos resultados eleitorais e dos discursos de militantes da Frelimo, está a notícia da carência de Coca-Cola na cidade de Maputo (noticiário da Rádio Moçambique às 21 horas).
Sem comentários:
Enviar um comentário