Atribuir ou não importância a um acontecimento é sempre uma coisa decisiva. Para o jornal abaixo foi uma coisa importante e cheia de penegíricos o governador de Gaza ter almoçado com mais de 250 convidados em despedida de ano. Mas o custo desse almoço parece não ter sido importante:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Um almoço patriótico, com alto significado.
Muitos Ministros almoçaram com os seus trabalhadores como forma de "despedida" do mandato. O um deles fez uma festa no centro Joaquim Chissano para todos os trabalhadores do Ministério. Uns mais de 1000.
A Ministra do Trabalho anunciou no jantar que fez com os seus trabalhadores que criou mais de 800 mil empregos ao longo do quinquénio!
Eu fiz as minhas contas e vejo que se o Estado cria uns 25 mil empregos por ano, 125 mil no quinquénio, os privados teriam de ter criado os restantes 675 mil, mais de 100 mil por ano!!! Será que os privados criaram os 675 mi empregos? Eu duvido!
Lição nº 1 dos anais do jornalismo estagiários. Quando é que um acontecimento é notícia?
"O Homem que é mordido pelo cão, ou quando o Cão é mordido pelo homem?"
Aqui está um belo exemplo do que não se ensina na escola de jornalismo.
Enviar um comentário