O semanário "Savana" elegeu como figuras do ano o juiz Dimas Marrôa e o Movimento Democrático de Moçambique. Conheça a argumentação aqui.
Adenda: vários jornais escolheram Deviz Simango e/ou o MDM como figuras do ano.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Para mim, esta foi a melhor escolha. Por enquanto Dimas está trabalhando, espero que não pare. O MDM não usou dinheiro das Empresas Públicas e espero não queira um dia fazer isso e nem venha fazê-lo.
A escolha do jornal oficioso é duvidoso para mim que tenho um registo de falta de vontade de combate ao grande mal que assola no nosso país - corrupcão, abuso do poder. Sei que exijo demais, mas prometo que farei sempre isso.
Feliz Ano Novo para Prof Serra e todos os leitores e comentadores neste blog. Para os mocambicanos, que saibam que arranca um ano novo e arranca uma nova legislatura de cinco anos em que a voz de cada cidadão jogará um papel importante que nunca. Então, os nossos encontros na blogsfera serão muito mais úteis do que sempre.
Um abraco
Obrigado no que me toca, retribuo.
Enviar um comentário