Este é, sem dúvida, o mês das megas. Com efeito, o "Notícias" anunciou que o partido Frelimo prepara um mega-festa na província de Maputo para comemorar a sua vitória eleitoral a 28 de Outubro. Por sua vez e segundo a "Voz da Zambézia", o partido Renamo prepara uma mega-manifestação para protestar contra os resultados eleitorais, que entende serem fraudulentos.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
E as lojas, ou melhor, os supermercados, os nossos simbolos de consumo, brindam-nos com Mega-Promoções. Emidio Beula. Boa tarde Professor.
E megas-pais-natal...Abraço.
Hajam as megas, mas que recursos se usarão? O cidadão mocambicano terá que controlar os recursos a se usarem em eventos partidários. Os que usarem meios e bens públicos terão que ser denunciados com nomes. Acho ideal voltarmos ao jornal do povo.
MEGA-FESTA
I
É o Natal Solidário
Já se vê
Em qualquer horário
Na nossa TV.
II
Quem vê caras
Esconde (c)orações
Quem gosta de farras
prepara as comemorações.
III
Enquanto que em Nampula
Lava-se a lama
com a dor na alma
Venha outro ano
para maior engano
E muita gente fula.
Enviar um comentário