Da coluna do editor do semanário "Savana" desta semana, Fernando Gonçalves, com o título em epígrafe: "De quando em vez, políticos produzem pronunciamentos que nos levam a questionar se eles próprios estão convencidos daquilo que dizem. Alguns desses pronunciamentos foram feitos recen¬temente pelos dois homens do topo da hierarquia do Ministério do Interior."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Acho apenas que o teste de inteligencia ja ha muito a frelimo chumbou...
Nao sera pelos 2 ministros que a frelimo mostra ser inteligente ou nao...
Tudo o que fizeram desde a independencia ate aqui... tranformou mocambique num dos piores paises do mundo, se nao mesmo o pior, em Desenvolvimento Humano... isso, por si so, demonstra que estamos perante um partido que nunca foi inteligente...
"Na verdade, sendo Mandra o segundo dirigente político mais alto responsável pela polícia, ao ordenar a repressão de manifestações não ilegais estaria ele próprio a incorrer num crime de abuso de poder."
"Dirigentes públicos precisam de ter a cabeça fria antes de abrirem a boca, porque os seus pronunciamentos em público são imediatamente interpretados como política do governo, e não suas opiniões pessoais."
"... Preocupar-se com a contínua fuga de prisioneiros das cadeias, pareceria uma missão mais nobre para a cúpula do Ministério do Interior, do que entreter o povo com declarações que só servem para testar os limites da sua inteligência.
Tenho defendido que as coisas devem ser assim."
"Certamente que não teria o bom do Ministro se lembrado tardiamente que os membros do Conselho de Estado carecem de protecção especial."
Ainda bem que temos concidadãos de calibre que lembram ao governo o seu dever constitucional. O País a ter só Mabotes (Miguel Mabote) estaria pior que no estado visível em que está.
Quem colocou em circulacao as mentiras sobre guerrilheiros detidos? Eu li isso no jornal oficioso e de facto nem me preocupei com isso.
Enviar um comentário