Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Ao MDM
- "após um longo interregno"
- "A minoria, das partes urbanas fundamentalmente, é que sugeriu o multipartidarismo."
As coisas valem o que valem, mas...
Quanto perdem os partidos que não optam em usar as TICs para fazer a diferença. Também não basta criar site e mais sites quando a sua funcionalidade é previsível, com duração de semanas. Este Diário é o exemplo disso, que as TICs podem mobilizar massas e, acima de tudo, colocar as pessoas a dialogar. Isto é que é o mais essencial.
Um abraço
Boa, Professor....
Publicarei uma visão sobre a influência destes partidos em algumas redes sociais além do Twitter que já falei a pouco.
É preciso que o emergente esteja bem atento aos detalhes, pois, eles nos interessam, são sinais que nos transmitem alguma coisa, é uma das razões que leva as massas a preferir "peixes com legumes" (?)
Enviar um comentário