Existem no mundo 925 milhões de famintos, de acordo com o director-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf. Foto reproduzida daqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
A Terra é uma casa muito mal governada.
Vergonha mundial, insensibilidade universal.
Ao inves de constar as fotos e obras de grandes autor nas casas e palácios dos lideres devia, quanto a mim, aparecer estas imagens para ver a dor que os seus "irmãos" passam. Triste realidade. É dura mas é a realidade. O mundo já nasceu torto. Fazer o que msmo.
Abraços
A pobreza é um grande mal social que comporta consigo um outro gravíssimo que é a exclusão social.
As imagens mostram crianças. Amigos, a pobreza na infância repercute-se por toda a vida e pode atravessar gerações. Que tal se todos nós que apenas comentamos lamentando constribuíssemos para salvarmos a vida de pelo menos uma criança próxima ou não. Acredito que estaríamos a fazendo diferença atendendo que se metade somos pobres isto quer dizer que metade não o somos. Heidyr
Enviar um comentário