
Adenda: espero propor-vos, brevemente, a minha definição, numa série. É só aguardar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
talvez somos um povo vivendo na duvida,
sem saber muito bem o porque de tantas tristezas,
somos tambem humildes, pois acreditamos que os nossos nos querem bem, ainda que nao saibamos defenir muito bem, o tal do bem.
os nossos sonhos se resumem a sermos saudaveis, e com o humilde sorriso mostramos ao mundo que ainda que pobres, vivemos.
uma esmolinha aqui e outra acola para os nossos chefes vestirem -se a burgueses, enquando nos vivemos das promessas deles.
o nosso amanhecer 'e a vontade do chefe divino, pois quando ele esta zangado, o nosso sol nao sai, comida fica dificil, o chefe diz que nao chega para todos, ainda assim conseguimos viver e sorrir.
Obrigado pelo comentário.
Enviar um comentário