O MDC do Zimbabwe afirmou que vai iniciar uma série de consultas internas este fim-de-semana para saber se permanece no Governo de Unidade Nacional com o partido no poder, a ZANU-PF. A conferir aqui e aqui. Cartun reproduzido daqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio das referências.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Se o MDC desistir do GUN quem sai a perder é o partido e não a ZANU-PF, muito menos o Mugabe. Aliás, tenho recebido notícias diárias de amigos no Zimbábue que a economia está a registar sinais de avanços e que o povo está com Mugabe. A única arma capaz de vencer Mugabe é o tempo, ou seja, a sua própria reforma, porque Zimbábue pertence-lhe. Sou contra tal facto, mas a favor da reforma e a forma coloca o Ocidente no seu campo.
Um abraço
The MDC will begin a series of consultations with the people of Zimbabwe to sound about the government of national union.
No one should be surprised that they are engaging in that important political exercise.
Why ? Because MDC means Movement for Democratic Change.
Enviar um comentário