Já podem conferir o Boletim sobre o processo político em Moçambique (9), 30 de Setembro de 2009, versão em inglês, ainda não recebi a versão em português. Tema único: rejeição do apelo do MDM. Aqui.
Adenda: o "O País" online e a Rádio Moçambique estão off...Podem confirmar, por favor?
Adenda 2 às 20:08: é para mim indiscutível que o diário de campanha da Rádio Moçambique é excelente em sua capacidade para dar voz aos concorrentes, sem privilegiar A ou B. É só comparar com o "Notícias".
Adenda 2 às 20:33 : oiço, uma vez mais, o diário de campanha da Rádio Moçambique. O candidato da Frelimo foi tratado como Emílio Armando Guebuza, mas o candiato da Renamo como Afonso Dhlakama. Três contra dois.
Adenda 3 às 20:41: nenhum diferença estrutural entre os candidatos, o fundo é o mesmo.
6 comentários:
A radio esta on line o jornal off.
Um abraco
Melhoras
Mausse
Obrigado.
Felizmente já oiço a RM.
Algo bom no CIP para ler: http://www.cip.org.mz/election2009/ndoc2009/201_Observatório%20Eleitoral.pdf
O Observatório submiteu um parecer ao Conselho Constitucional.
Vamos aos factos: a RM, começa (horas aproximadas) o diário de campanha às 19.50 com Frelimo na Praia Nova e Manarte na Beira (despacho assinado por Mavambe), segue-se breve referencia à Renamo e MDM e de novo membros de outros partidos que passam para a Frel no Búzi. Depois Teixeira Cunheira (19.56) em Tete e promessas da Frel de energia para Xitima, e Renamo em porta na cidade de Tete.
Em quase todos os jornais e noticiários da RM é notória a predominância dada à Frelimo, que aprarece quase sempre a abrir.
O mesmo na TVM e STV. Na TVM: 20.18 pivot Moiane - Guebuza (despacho de Augusto Levy) promete estender a rede electrica em Nampula (uma sra diz que já temos tv, mcel, 7 milhões...). Cerca de sete minutos depois Renamo e depois MDM.
STV: 20.29 Sabile do PLD diz que está tudo legal no seu partido; 20.31 marcha da Frelimo na Beira, Munhava. 20.32 Renamo acusa Frel de usar polícia. 20.35 M Luz Guebuza...
Parece que todos receberam ordens para dar prioridade a um partido...
Admiro a sua preocupação de rigor, sem saber quem você é.
Enviar um comentário