15 setembro 2009

(6) 15/09/09


Os documentos do MDM, a CNE suposta ter saltado etapas da lei, o rescaldo do segundo dia da campanha, uso dos meios do Estado e um incidente - pode ler sobre isso no Boletim sobre o processo político em Moçambique (4), 15 de Setembro de 2009, na íntregra aqui.
Adenda 1 às 18:38: citados hoje pela Rádio Moçambique no seu diário de campanha (noticiário das 12:30), representantes da Renamo e do MDM introduziram a estatística nos seus pontos de situação de busca de votos num determinado distrito da província de Inhambane: o primeiro afirmou que o seu partido visitara cerca de 200 casas e o segundo, 37. No balanço do primeiro dia de campanha, um representante da Frelimo asseverou que o seu partido estivera em contacto com 75% do eleitorado (recorde adenda 2 aqui).
Adenda 2 às 19:34: já podeis ler o extenso editorial de Salomão Moyana divulgado hoje no "Magazine Independente", aqui. Obrigado à direcção do semanário pelo gentil envio a meu pedido.
Adenda 3 às 19:40: segundo a Rádio Moçambique no seu noticiário das 19:30, a Comissão Nacional de Eleições entregou hoje ao Conselho Constitucional para deliberação reclamações apresentadas por partidos políticos total ou parcialmente excluídos da campanha eleitoral.

2 comentários:

Abdul Karim disse...

a frelimo como demora pra perceber...

BMatsombe disse...

Parece agora mais evidente que MDM foi afastado de uma certa maneira. Espero a leitura do tal texto do Sr Moyana.