10 setembro 2009

"18 embaixadores hoje na CNE"

Adenda às 10:37: de acordo com uma fonte minha, embaixadores de vários países neste momento reunidos com o presidente da CNE, possível briefing às 11 horas.

4 comentários:

Anónimo disse...

YESSSSSSSS
YESSSSSSSS

Mas isto era necessário?
Não podiamos NÓS resolvermos?

Barak Obama disse não aos resultados eleitorais do Afeganistão. Quem Governa aquele país é pessoa de confiança dos americanos.

Obama não pactua com esta moda de fazer demiocracia. Transparencia é a palavra de ordem.

Anónimo disse...

Os embaixadores dos países doadores são cúmplices* da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e igualmente responsáveis pela exclusão de mandatários e representantes dos partidos políticos. Com o seu financiamento directo ao Orçamento Geral do Estado moçambicano (incluindo fundos para o funcionamento do CNE), os países doadores ajudem a vergonhosa exclusão e sufocam assim a nossa democracia. No ano passado houve manipulações semelhantes da Comissão Eleitoral do Zimbabué, um país que agora depende da ajuda humanitária dos Estados Unidos da América e da União Europeia.

*Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Suiça, Suécia, Inglaterra indirectamente comparticipam no orçamento do CNE. Se não param a financiar os vergonhosos actos do CNE vamos fazer campanha internacional.

Um abraço
Oxalá

Anónimo disse...

Estamos a viver numa republica das bananas, onde a frelimo faz e desfaz!
A CNE é uma vergonha!

Anónimo disse...

Perto das 10 horas estavam mais de uma dezena de individuos vestidos a rigor defronte a CNE.
Eram os motoristas dos diplomatas. Visivel os bólides com as bandeiras dos seus países, incluindo o 4x4 Station de cinzento metalizado com a bandeira dos EUA.
"muito complicado" afirmação de um jornalista no final do encontro entre o Presidente da CNE e os diplomatas, eram 12:20 mais ou menos.
Aguardemos