18 setembro 2009

(12) 18/09/09


No "Savana" desta semana existem vários textos sobre as eleições no nosso país. Preparei um dossier com eles, incluindo o editorial, consultável aqui.
Adenda às 8:40: uma novidade: João Carlos Colaço, docente da UEM (mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro), também participa no spot do Partido MDM no tempo de antena da Rádio Moçambique. Tanto quanto julgo saber, é a única pessoa com formação acima da licenciatura a fazer locução de propaganda política na RM.
Adenda 2 às 9 horas: tal como em eleições anteriores, os partidos políticos concorrentes às eleições deste ano depositam uma grande confiança nos cartazes de propaganda. Pena não existir ainda um trabalho de registo de percepções populares sobre eles. Pergunta: os cartazes e os panfletos robustecem ou enfraquecem os partidos? São sinal de força ou de fraqueza?

Adenda 3 às 9:17: alguém abriu uma “votação paralela” para as presidenciais, tal com um leitor deu a conhecer nesta postagem e se pode ver na imagem acima. Confira aqui.

5 comentários:

Abdul Karim disse...

o Savana tem estado bem. Muito Bem.

Chauque disse...

obrigado professor,rica imformação

Linette Olofsson disse...

Valeu Professor Serra!
A informaçao é um poder!
Individuo bem informado faz melhores analises e por conseguintes melhores escolhas.

Anónimo disse...

Votação paralela

http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?id=873489

Anónimo disse...

Tambem vou votar no Candidato Davis Simango