16 setembro 2009

(8) 16/09/09



Clique com o lado esquerdo do rato sobre as imagens para as ampliar.
Adenda 2 às 18:05: militantes do partido Frelimo reuniram-se com a Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique num distrito da província de Gaza no âmbito da campanha eleitoral. Em Nampula, militantes do mesmo partido têm-se reunido com confissões religiosas (Rádio Moçambique, noticiário das 18 horas). Recorde aqui.
Adenda 3 às 18:16: no espaço de antena da Rádio Moçambique do Partido Frelimo, Armando Guebuza é apresentado como o "filho mais querido de Moçambique", terminando o programa com um rap vivo e o leitmotiv "Guebuza, Guebuza, Guebuza..."
Adenda 4 às 18:20: esta manhã, no tempo de antena da Rádio Moçambique do Partido Trabalhista, um seu porta-voz disse que em caso de vitória nas legislativas o partido iria reduzir os impostos em 50%.
Adenda 5 às 19:36: os boletins de voto ainda não foram impressos, tudo em standby à espera da decisão do Conselho Constitucional sobre as reclamações apresentradas por alguns partidos - afirmou Leopoldo da Costa, presidente da CNE à Rádio Moçambique (noticiário das 19:30). E aqui está o dilema: se o CC não aceitar, na totalidade ou parcialmente, as reclamações, é, por hipótese, apanhado pelo caudal de descrédito que já cobre a CNE; se aceita, homologa o descrédito referido no tocante à CNE. Em qualquer caso, nunca como agora houve tanta crítica em relação à CNE, seja nacional, seja internacional.

6 comentários:

Anónimo disse...

Qual e a posicao do Governo de Mozambique, na pessoa do sr Guebuza?
Dinho.

Anónimo disse...

Durante a campanha eleitoral em Tete

Mariano Matsinhe congratula-se com
a exclusão dos partidos pela CNE

“Não vamos admitir ladrões (na CNE), pese embora os doadores exijam que incluamos os outros partidos que não reúnem condições” - Mariano Matsinhe,
falando, em Moatize, durante um comício da campanha eleitoral

Canalmoz - 16-Set-2009

umBhalane disse...

" Matsinhe disse que nós não vamos meter ladrões para dirigirem o País, mesmo que os doadores exijam que isso aconteça"

Então, Sr. Matsinhe,

É BOM SAIREM.

Linette Olofsson disse...

É infeliz esta declaraçao do Mariano Matsinhe!
Onde estao mesmo os grandes ladroes deste País?
Deus perdoe, nao sabem o que fazem.

Reflectindo disse...

Primeiro que me desculpem aqueles frelimistas com quem me entendo nem que seja pouco. Faco apenas perguntas aos acompanhantes do Matsinhe.

1. O que é ser ladrão? simplificando a pergunta, é ladrão só aquele que for julgado e condenado por um sistema?

2. E os assassinos, podem dirigir eternamente o país?

3. Será esta a prova de que a CNE agiu em cumprimento das ordem do Comité Central?

4. Sabe Mariano Matsinhe que nos lembrarmos do termo já dominado por Edson Macuácua como sendo o seu: tornar insignificante a oposicão?

Chauque disse...

comentario a Adenda 3,no espaçao da antena da Radio Moçambique do partido Frelimo, Armando Guebuza é apresentado como o''filho mais querido de Moçambique''

nao lembro onde li, mas o culto a personalidade é real e a deferencia é igual comparado com o SEU IRMÃO NUMERO UM, a referir-se ao Presidente da Coreia do Norte ,Kim II Sung ,nos cartazes que inundavam o Pais, mas como o nosso Pais foi(é) Cumunista dá pra ver donde beberao a fonte de inspiraçao
para o slogan da campanha,hahahah