O economista João Mosca reflecte sobre o ensino superior em Moçambique em trabalho publicado no semanário "Savana" desta semana. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Quando, a juntar-se aos muitos problemas apresentados por João Mosca, chegarem as ondas de "impacto qualitativo" da actual "pressão quantitativa" no ensino primário e secundário, vamos ver como será. Preparemo-nos para isso.
Juristas decisões politicas que destróem a educação cabem nos crimes contra a economia, na certa! Crime publico! Mbora abrir um processo contra os que estão a destruir a educação em Mocambique.
Enviar um comentário