Há notícias interessantes, claro. Como esta: "O Ministério do Interior (MINT) está preocupado com a obesidade dos agentes da lei e ordem, um fenómeno que vem se multiplicando nos últimos anos. Vice-Ministro do Interior, José Mandra, que manifestou esta preocupação, avançou as prováveis causas da “degradação do estado físico” dos agentes. Entre elas constam a falta de exercícios físicos, o alcoolismo e tabagismo, bem como a idade avançada. “Temos vindo a notar, com elevada preocupação, a crescente degradação do estado físico dos nossos agentes. Uns, devido à perda do gosto pela prática de exercícios físicos e idade avancada, e outros ainda devido a maus vícios, com destaque para o alcoolismo e tabagismo” referiu Mandra."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
E por sinal o Vice Ministro e muito elegante, e so musculo, altamente preparado, nada de banhas. A que ficarem em forma todos eles. Ate o ministro Agronomo tem mais fisionomia para policia que muitos deles.
Me parece estar a ouvir um trecho da letra "A marcha" de Azagaia onde ele fala das "engordações" dos dirigentes. Será que Mandras se inspirou em Azagaia?
É possivel que tenha se inspirado no puto, so acho que o vice devia ter entrado no Ginasio antes deste pronunciamento, ou tivesse deixado o agronomo falar.
Enviar um comentário