A bela ícone da canção togolesa morreu aos 28 anos, em 1973, num acidente de viação.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Cristalina voz!
nunca tinha ouvido, fico feliz por ter ouvido aqui e vou procurar mais musicas dela
Quato ao que escreveste abaixo, o efeito borboleta e capaz de se alastrar ao mundo inteiro ja tivemos exemplos em italia
Jokas
Sim, uma voz ática. Os Togoleses sofreram muito com a sua morte. E o trabalho apresentado creio ser o único dela no youtube.
Usei uma frase sua no meu espaço, não do "Diário de um sociólogo mas sim do "Cartas de amor" Citei a fonte é claro..Mas se foi atrevimento da minha parte eu retiro-a logo de seguida.
Até lá ...muito obrigado.:)
Nenhum problema...
Professor esta voz mexeu comigo, não quero acreditar que esta cantora morreu, o mundo não merecia isto, muito menos o Togo, estarei escutando esta voz o dia todo.
Maxango
Não só morreu jovem (na sua terra natal)quanto não pôde tirar partido de todas as modernas técnicas de comunicação musical. Ainda hoje o Togo a recorda.
Enviar um comentário