Acabo de chegar de uma bela experiência de contacto e diálogo com estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas. O meu obrigado à Professora Maria das Graças Pinto de Britto. Creiam que muito aprendi de vós.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O único problema com ela é as mudanças constantes de humor e sua expectativa de que os alunos já conheçam seus métodos... sendo que História das instituições jurídicas (vulgo "Direito Romano") é uma disciplina do primeiro ano, quando os alunos estão se adaptando devido ao primeiro contato da maioria com a universidade. Apesar disso, As aulas são interessantes no conteúdo transmitido, apenas deficiente de uma metodologia que facilite o acesso dos alunos à temática.
Enviar um comentário