12 maio 2008

Até caterpilars roubam

Segundo o Correio da Manhã de hoje, "Indivíduos ainda a monte furtaram há dias uma máquina caterpilar escavadora e de terraplanagem com peso de 11 a 75 toneladas pertencente ao Conselho Municipal da cidade de Nampula para em seguida ser desmontada e vendida como sucata a uma empresa de exportação de ferro velho localizada em Nacala Porto, na província nortenha de Nampula."
Nota: obrigado ao Egídio Vaz pelo envio do jornal.

12 comentários:

Anónimo disse...

Entao nao? Se disseram para correr e enriquecer, mas nao estrategias nem politicas que levem a isso. Antes de venham ser acusados de serem uns deixa andaristas, toca a enriquecer absolutamente e exemplos que vem de cima nao faltam. Temos que aproveitar.

Anónimo disse...

Nao se pode chamar isso de furto.

Temos de encontrar outro nome...ninguem furta uma caterpilar. E grande demais para " caber numa pasta".....

Isso so pode ser "apropriacao", " alienacao"...nao va alguem rir porque eu nao estou encontrando termo apropriado....

Sensualidades disse...

infelizmente ja ouvi pior

Jokas

Anónimo disse...

Mais combate a pobreza absoluta, via enriquecimento absoluto, tirar dos pobre e maioria para os ricos e minoria. Viva a classe empresarial e a riqueza absoluta! Cinco anos de prisão para ladrões de ambulância, aqui:http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=3775

Anónimo disse...

Devia haver pena maxima para crimes contra o desenvolvimento, estou chocado com os cinco anos para ladrões de ambulância.

Maxango

Anónimo disse...

Prezado Maxango, ja agora concorrer com empresas publicas tendo autoridade e influencia politica sobre os seus dirigentes, nao caberia na sua proposta? E parece que o problema nao e falta de Lei, mas aplicacao, lembra de uma lei que a AR mas que o Concelho Constitucional declarou inconstitucional? Nao tinha a ver com crimes contra a economia nao? A quem interessava a sua abolicao? Porque? Diz o ditado que quando os mais velhos perdem a vergonha os mais velhos perdem o respeito!

Anónimo disse...

Bem, o negocio de venda de sucata (naum necessariamente sucata) deve ser tao rentavel, que justifica tamanha ousadia e roubo. Parece ser a mesma historia dos cabos electricos, roubados para alimentar o mercado de metais. Se calhar este sector seja o ponto de partida para combater o problema. Parece ser facil demais vender mercadoria (licita ou nao) a estas companhias..

Anónimo disse...

Algumas semanas atras foi apreendido na Cidade do Maputo, material ora pertencente aos CFM, a caminho de uma fabrica de ferro ou coisa parecida na Matola, dos Chineses. Como foi autorizado funcionamento de uma fabrica que ninguem sabe de onde vem a materia prima?

Carlos Serra disse...

Falta ainda fazer um estudo em profundidade de todos os descaminhos dos caminhos percorridos pela sucata, pelos cabos eléctricos, etc...

Anónimo disse...

...só me dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, do caricato hilariante da situação e de raiva pelo caminho que trilhamos em pleno séc 21 ! ... realmente acabamos sendo apanhados na nossa doce inocencia ,e adormecidos, analizamos,trocamos opiniões ,criticas , etc ,sobre as coisas mais bizarras que qualquer mente sã pode interiorizar!
Isto não é escandaloso ,é simplesmente o cúmulo da rebaldaria que vai sendo permitida a todos os níveis neste nosso castigado país.
Essa é digna do xaguatica...

Anónimo disse...

Mais, mecanico faz-se passar por medico em Maputo, de bata e aquela coisa dos ouvidos, e faz isso a tempo (diz-se que chegou a receber uma nota por faltar muito as consultas, numa das instituicoes que prestava serivos), a Ivone Soares postou algo sobre isso. A UEM vai ter catedraticos por decreto. Quando o pais grita alto adeus a competencia, o merito e o trabalho, so resta promover incopetencia, lambe botas e culto da aparicao. Isto e mesmoa celerar o passo, mas para retroceder o pais.

Carlos Serra disse...

Acabo de ler a história do mecânico graças a um jornal-fax enviado pelo Egídio.