21 dezembro 2007

Recebem salários apesar de exonerados

Segundo o semanário "O País" de hoje, sete procuradores exonerados pelo ex-chefe de Estado Joaquim Chissano há sete anos continuam a receber salários. São eles: António Namburete (ex-procurador-geral) e os ex-adjuntos Afonso Antunes, Augusto Duarte, Rosa White e Agostinho Buque) (p. 2).

4 comentários:

Bayano Valy disse...

Talvez alguém do tribunal administrativo fosse capaz de nos dizer o que acontece ao exonerados. Em termos de despesas públicas quanto é que Moçambique gasta com os antigos ministros, vice-ministros, procuradores, entre outros, filhos da terra?

Nelson disse...

O objectivo é lutar contra a pobreza absoluta. Por favor não se esqueçam...

Anónimo disse...

> É caso para dizer: uma vez Procurador, Procurador para sempre... exonerado ou não.
> Há outras situações "sui generis": camaradas que nunca chegaram a determinadas categorias, Secretários de Estado por exemplo,recebem reformas equiparadas - como compensação por serviços prestados.
FM

Pedro A. disse...

Caros amigos, é a terceira vez que tento enviar um comentário. Deu algum tipo de erro nos dois anteriores. Mas vamos lá...mais uma vez
- Em relação ao título "Recebem salários apesar de exonerados", parece-me um pouco agressivo e sensacionalista. A culpa disso acontecer n é dos ex procuradores;

- Alguém me poderia explicar o porquê da atitude precipitada que o ex presidente tomou? Foi ilegal! Medo do rumo que as investigações sobre o caso BCM tomavam e que o escandalo dentro da procuradoria revelasse algo indesejado? Deveria ter sido aberto um inquérito para se apurar o que "fedia" dentro da PG e aí sim exonerar as pessoas certas. Por causa de muitos corruptos poucos honestos "pagaram o pato". Sempre assim.

Abraço a todos