17 dezembro 2007

E agora pintam de branco o que era amarelo da Mcel!



E agora pintam de branco o amarelo da Mcel na Casa Provincial de Cultura na Beira. Por quê? Tem isso algo a ver com o que neste diário tenho escrito? E/ou com os beirenses aborrecidos que me têm escrito ou telefonado? (obrigado ao Arune Vali pelo envio da foto; e obrigado ao Heliodoro Baptista pelo alerta).

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda duvida?

Anónimo disse...

Chego a Maputo..no meio de tanta sujeira no tajecto do aeroporto a casa..deparamo-me com um Maputo Amarelado e Azulado. E sei que a cosia eh assim por todo o pais, ki nem as latrinas nao escapam. No meio de uma boa caganeira, desculpem-me a expressao, ha que se lembrar de quem o poe a comunicar, quem o deixa falar, quem o aproxima as outras pessoas. Ainda mais com os mahalas de dezembro, voce nao se pode queixar muito.

Mas de onde veio e como se implantou essa ideia porca, suja, nojenta dos homens do marketing destas duas duas operadoras? Como sera possivel que esta gente perdeu a nocao do civismo, da necessidade de se preservar a beleza e estetica das nossas cidades e patrimonios historicos. Por outra palavras, como sera que surgiram agentes de marketing neste pais com tanto sentido de bossalismo urbano? Simples..e muito simples.

Os conselhos municipais, os municipes encontraram uma forma facil de fazer dinheiro, mesmo que para tal tenham que passar por cima das normas bases de organizacao urbana. As operadoras, encontram espaco para por em tudo que eh canto, e repito ate nas latrinas, ao seu nome de modo que todos se lembrem e neinguem se esqueca de quem eh patrao e quem eh o chefe. Por outras palavras, esta proliferacao de azulados e amarelados, nao passa mais do que conspiracao estupida entre as autoridades locais e as operadoras para destruir o pouco da beleza das nossas cidades e dos nossos patrimoniso historicos. Logico, os municpes famintos de mola, sao empurrados para este acto a troca de meros centavos.

A pergunta que faco eh: que beneficio essa violacao em grupo (gang rape, para ser mais correcto), tras a nossa sociedade? Nao ficaria mais bonito pintarem como deve ser os edificios das nossas cidades e depois porem ai uma palcazita ..pintado com o patrocinio do Patrao/Chefe? Nao estariamos a cojugar o amrketingcom o beneficio social?

Mas eh, nenhuma inovacao surge num ambiente que nao o permite. Dai que , essa prostituicao dos edificios das nossas cidades so pode ter a conivencia das ..AUTORIDADES LOCAIS que devem ter deitado for o manual de organizacao urbana.

PP

Anónimo disse...

Isto é uma comédia e as fotos documentam os respectivos capítulos.
Só isso, não consigo escrever mais nada, as fotos falam por si e este espaço tem a sua força! Força professor.

Therere

Anónimo disse...

Há tinta e homens para pintar, aproveitem e pintem todas as paredes da casa de cultura que merece e depois, como sugeriu o amigo, coloquem uma placa pequeniníssima com a vossa cor e dizeres, a cor é berrante havemos de ver/ler que foram vocês que patrocinaram.
Será que aquele branco estará ali isolado e órfão? E como ficam as restantes paredes? Destoadas e sem harmonia?
Por mais caricato que pareça, aquelas paredes na situação anterior produzia uma harmonia, todas estãvão em pé de igualdade. Assim, as paredes laterais e traseira estarão com ciúmes.
Reparem o dano causado!

Therere

Carlos Serra disse...

Tem razão! Como ficarão as restantes paredes? E o interior?

Nelson disse...

Oque trago dessa vez é "facto e dedução". Acabo de voltar da casa provincial de cultura onde fui informado pelos pintores que é por ordens do director da casa de cultura que estão pintando de branco onde era amarelo e verde. Queria ter encontrado o director para junto dele saber de quem é a ordem original que dele não é. Se fosse teria dado antes aliás nem se teria pintado sem o consentimento. Será do Munincipio? Valdemiro, um jovem artista com quem conversei acha que são como ele chamou "ordens superiores". Dr, estou a começar a acreditar que o seu telefonema ao presidente surtiu seus efeitos. Se eu estiver certo, se for verdade é claro que o mérito vai para si Dr. mas exijo que o repartas com Deviz Simango. Precisa humildade que é característica desse jovem dirigente para levar a sério a inquietação dum cidadão que nem na sua jurisdição mora... Outros dirigentes podiam muito bem "lhe mandar passear" acredite Dr.

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Serra disse...

Não tenho qualquer dúvida sobre os méritos e sobre a honestidade do Eng.º Deviz Simango. E julgo saber da sua grande preocupação com a cidade. E em qualquer altura estou autorizado a contactá-lo. Abraço.

Ivone Soares disse...

Valeu ilustre todo o "barulho" para chamar a atenção de quem de direito. Preocupa-me, agora, esta avalanche de linchamentos.

Anónimo disse...

E dizem k sao adeptos, amantes numero 1 da cultura moçambicana... Se fossem realmente deviam era primeiro reabilitar a casa de cultura da Beira toda ela e depois como disse alguem neste forum, escrever a vossa marca num cantinho. É uma grande vergonha akilo k era dado a ver aos municipes da Beira.
Para ja, nao deviam ser permitidas essas sujeiras de publicidade em edificios e patrimonios publicos como a casa de cultura da Beira; ja bastam as barracas, quiosques e murros de quintais amarelados por todo lado.

Anónimo disse...

E...professor o k dizes dos Transportes Publicos de Maputo(TPM) e Transportes Publicos da Beira(TPB) no k o fenomeno de Mcelizaçao e Vodacomizaçao diz respeito? Um abraço.

Carlos Serra disse...

Mundos por estudar...