17 dezembro 2007

Confrontos com a polícia em Gondola

"Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade, na sequência de escaramuças registadas, sábado, entre a polícia e elementos da população da sede distrital de Gondola, na província central de Manica. (...) Os populares acusam, em particular, o procurador distrital de Gondola de libertar os criminosos que semeiam luto nas famílias e perturbam a ordem pública naquele distrito."
São inúmeros os indicadores de inquietação social no que concerne à criminalidade. Os linchamentos urbanos que têm ocorrido especialmente em Maputo e Beira (em menor escala em Chimoio e Nampula) - neste diário sistematicamente reportados -, são, entre outras, uma das manifestações do desagrado.

4 comentários:

Nelson disse...

Entretanto, "o estado da nação é bom".
Esses acontecimentos são como alguém disse "próprios duma sociedade em desenvolvimento"...
Tenham uma santa paciência...
Senhores, não estamos a falar de incidentes soltos espalhados no tempo. Trata-se dum fenómeno regular com o qual estamos quase habituados...

Carlos Serra disse...

O protesto popular nas esquadras da polícia começa a tornar-se mais frequente.

Nelson disse...

para mim tenho que é um grito a muito sufocado. Uma insatisfação/desagrado da população quanto à actuação da polícia. inoperância, conivência e o resto. O que nós fazemos pacificamente com palavras escritas nesse(blogs), os outros fazem-no de forma fisicamente violenta.

Anónimo disse...

É, e o estada da nação e bom...muito bom...

Como já disse alguém, parece que estamos falando de naçÕes diferentes...lembremos que há várias nações dentro de uma mesma nação...