Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
19 janeiro 2007
Sibindyadas
O "Notícias" de hoje dedica cinco colunas ao Sr. Yá-Qub Sibindy, presidente do partido PIMO e da chamada Oposição Construtiva, que tem o tom da vidência e já sabe que nas próximas eleições o povo irá votar apenas nos programas da Frelimo (com quem se coligou) e do "governo-sombra" daquela oposição. O Sr. Sibindy, que reafirmou o seu desejo de estreitar as relações com o governo, decidiu ainda comemorar o primeiro aniversário (hoje) do seu encontro com o presidente da República.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Pena mesmo que a imprensa nao tenha falado mais do outro palhaco, o Ripua do partido Pademo.
(Um observador)
Esse aliou-se mais cedo.
No passado a FRELIMO e o Notícias usavam um nome para casos desses, por vezes mal aplicado, diga-se de passagem. Aqui sim, seria de o utilizarem: FANTOCHES!
Não sei se são fantoches. Podem se-lo por ora. Mas terão utilidade nospróximos momentos, aliás nos próximos períodos eleitorais.
Enviar um comentário