10 janeiro 2007

Já disponível relatório da Global Integrity


Já está disponível o relatório da Global Integrity. Veja as posições de Moçambique.
Se quiser, também pode consultar aqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que confessar que estes indices me deixam desconfortavel e ceptica. Creio que ja o tinha dito anteriormente.

Mas acima de tudo, gostaria de saber que funcao exercem, realmente. Que informacao nos adiantam. Que uso tem a sua existencia.

Estamos ainda numa logica evolucionista, e podemos continuar aqui no paleio, a verdade e que deste comboio nao nos deixam descer, mesmo que nao seja esta a rota que queiramos tomar.

Anónimo disse...

São informações. Valem por si. E neste caso, teriam sentido se dela se fizesse algum aproveitamento político. Mas nada disso. As ajudam continuarão a fluir e em massa, a oposicao, esta pouco esta se marimbando, alias nem se coibirão em baixar a totalidade do documento, com o agravante deste estar disponível na internet, coisa que muitos intelectuais detestam!
E em que ficamos!? Lamentacoes atras de outras.

Anónimo disse...

Aproveito a ocasião para cumprimentar a la Strega e ao Professor Serra neste novo ano.
Mais, aproveito também a ocasião para anunciar um novo portal meu de nome tratados sócio-políticos. Visitem-na (http://egidiovaz.wordpress.com).
O meu muito obrigado.

Anónimo disse...

"Eles" a usam, acho que nós tb devemos saber usá-las. De nada serve pôr em causa os critérios ou os resultados. Ou lamentar. Somos grandes quando sabemos transformar a nossa fraqueza em força (como no judo). De nada servirá abandonar o comboio. A questão está em como usá-lo o melhor que podemos. Sabem, podemos muitas vezes ser bons maquiavélicos. E até poderíamos fazer-"lhes" o mesmo que eles nos fazem: avaliá-los.Mas não fazemos. Nem queremos, claro. Sei que tudo isto que escrevo é bem frágil e nefelibata. Mas neste momento não penso, apenas sinto. Obrigado Egídio, retribuo. Em frente!

Anónimo disse...

Estou a imaginar um grupo de antropólogos, sociólogos e historiadores moçambicanos em direcção aos Açores, Portugal para uma investigação de 3 meses sobre as causas da emigração dos açorianos! Boa idéia ate seria. Todavia, questionaria: Sera que falta-nos coragem, motivos ou dinheiro?!

Anónimo disse...

Nunca, mas a autoridade dos que nos julgam é também discutível.
É verdade que nem sempre estão certos.~
Portanto não se trata de medo quanto a mim, Trata-se isso sim da importância consequente que damos às pesquisas. E do proveito que os políticos e estudiosos tiram dela.

Anónimo disse...

Obrigada, Egidio, pelos votos de bom ano. Retribuo e claro estendo, aos navegantes e gestor deste espaco tambem.

Tenho que concordar... esta falta de sentido que sinto e de facto devida a nossa nao utilizacao da informacao.

Medo, nem se o tivessemos, nao nos serviria de nada, porque nos avaliariam na mesma. Ha que txovar um dia ha-de pegar.

Carlos Serra disse...

Ler o relatório do CIP sobre a corrupção na Educação neste diário.