09 maio 2009

Ainda sobre os curandeiros do orgone

Creio ser interessante ler como o Digital Journal descreve a aventura dos four bizarre 'prophets of a Gaia-healing safari' - motivo de várias postagens neste diário e considerada pelo jornal como uma das mais estranhas histórias surgidas em África - detidos em Tete e acusados de tentativa de sabotagem da barragem de Cabora Bassa (trabalho acompanhado de um vídeo do youtube que mostra como se faz orgonite), a conferir aqui. Lerão, por exemplo, que os estranhos "objectos" lançados pelos guerreiros eteristas, pelos curandeiros do orgone, podem curar Sida e cancro e, em outro portal, que os seus rituais nem sempre agradaram aos habitantes locais. Aproveite ler também o Operation Paradise, a começar por uma postagem de Georg, aqui. Finalmente, não perca um trabalho de Paul Fauvet, da Agência de Informação de Moçambique, no qual, no último parágrafo, o jornalista escreve que os guerreiros eteristas reclamam ter desamarrado a chuva na África Austral em Dezembro de 2003 e Janeiro de 2004 evitando dessa maneira uma terrível seca...Confira aqui.
Adenda a 10/05/09, 11 horas: o semanário "Domingo" de hoje tem, em caixa destacada, um trabalho da autoria de António Vilanculos do qual salientamos o seguinte: 1) foram lançados na albufeira, barragem e torres de condutores de Cabora Bassa "produtos químicos tóxicos (...) num acção de sabotagem"; 2) citando o chefe de operações do comando distrital da polícia de Cabora Bassa, "o produto é nocivo para a água, saúde das pessoas, animais e sustentabilidade da própria barragem"; 3) porém, "o orbonite foi enviado para análise num laboratório da Áfricas do Sul, onde existem condições técnicas apropriadas e neste momento aguarda-se os resultados"; 4) os acusados de sabotagem afirmaram que apenas queriam pôr energia positiva na albufeira, que os produtos usados são inofensivos e que já os colocaram em circunstâncias anteriores na África do Sul, no Botswana, no Lesotho, na Namíbia, na Swazilândia, na Zâmbia e no ZIibawe" (p. 10). Por outras palavras: a polícia já sabe que é sabotagem e que os produtos lançados na albufeira são tóxicos quando ainda se ignoram os resultados laboratoriais. Mais: agora até as torres da barragem foram atingidas...Há dias, o presidente Guebuza afirmou o seguinte: “Se mesmo sem esse tipo de procedimento já cometemos erros, agindo dessa maneira, com base naquilo que parece, cometeríamos demasiados erros. É possível evitar isso. Confiamos nos órgãos que estão a conduzir a investigação. Deixemo-los trabalhar e, já com os resultados em mão, vamos poder tomar as necessárias decisões” - esta precaução surge na página 8 do semanário. Por outro lado, presidente do Conselho de Administração da HCB, Paulo Muxanga, afirmou que a barragem não corria nenhum perigo e que a qualidade da água era a mesma que há trinta anos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Deus abençoe a nossa polícia, porque é dela o reino dos céus...

Anónimo disse...

A polícia que temos somente é o reflexo de quem a dirige. Tal país tal polícia.

Orgonise Africa disse...

Dear Senhor Serra,
I am one of the 4 accused (Georg Ritschl of www.orgoniseafrica.com) and I'm happy to see that you have made this a theme in your blog. I do not speak Portuguese but woud love to enter into dialogue with people like yourself in Mozambique. We are not vengeful for the time we spent in prison, but would rather like to continue our work for the benefit of your beautiful county and her people.
aluta continua! (in the most peaceful sense possible)