08 maio 2009

Os curandeiros do orgone





Na primeira foto de cima tendes o curandeiro moçambicano Pedro Cossa, com a sua galeria de remédios múltiplos, foto reproduzida do blogue do Paulo Granjo, aqui.
Depois, tendes seis fotos que mostram facetas da presença em África dos guerreiros etéricos (cuja estadia em Moçambique tanta polémica está a gerar, havendo quem suspeite que pretendiam sabotar a barragem de Cabora Bassa), curandeiros com os seus conceitos de entropia e disentropia, a sua matriz da energia orgónica, também eles com a sua galeria de remédios (supostos estimular processos de cura a nível climático, biológico e mental), em seus acordos com gente do nosso continente. Esses curandeiros também trabalham com curandeiros africanos. Em postagens anteriores, já vos sugeri vários portais onde eles estão. Estudem um pouco as suas concepções a partir das teorias de Wilhelm Reich também aqui.
Adenda 1: sugiro que leiam ou releiam o texto de Paul Fauvet da Agência de Informação de Moçambique com o título "Sabotadores ou fanáticos da nova era?", aqui.
Adenda 2 às 20:58: muito interessante a teoria da grande conspiração que nasceu em certos indivíduos em relação à cruzada dos quatro eternéticos cuja aventura e cujos métodos estavam anunciados na internet havia muito. Estrangeiros, uma viatura equipada com GRPS, estranhas coisas atiradas para o Zambeze, Cabora Bassa é nossa, portanto/logo/por consequência/porque/é evidente que...Etc.
Adenda 3 às 21:31: duas características da conspiração: o segredo e a supressão de provas.
Adenda 4 às 22:50: para uma listagem de produtos orgónicos, de suas supostas virtudes e de seus preços, confira aqui. Bem, só falta agora uma aposta empresarial local...
Adenda 5 às 23:40: a Agência AngolaPress apresenta o depoimento da esposa de um dos detidos, que parece, afinal, não ser militar como se aventou, mas apenas arquitecto. Confira aqui.

4 comentários:

Tomás Queface disse...

O fanatismo é nocivo pra espécie humana. Os fanáticos não merecem o estatuto de ser humano, pois suas acções são anti-naturais e irracionais. Está a começar uma nova era onde o essa doença ganha mais adeptos e ameaça a sobrevivência da espécie humana! Os muçulmanos são outros fanáticos, mas estes são demais, ultrapassam todos limites da ignorância humana...

Anónimo disse...

Caro Tomas Daniel,

quando fala de Muculmanos, esta a generalizar.
provavelmente a tornar-se fanatico anti-muculmano, algo que tem estado a condenar, portanto contradiz-se.

indique, deia nomes, levante o dedo para quem deve levantar.

nao generalize, note que grande parte de Mocambicanos sao Muculmanos.

conhece algum Mocambicano Muculmano fanatico? indique. seja especifico. nao fanatico Anti-Muculmano.

Tomás Queface disse...

Talvez esteja a generalizar mas se está recordado quando lançaram as caricaturas de maomé a maior parte dos muçulmanos saíram as ruas para manifestar, para lançar pedras as embaixadas da dinamarca e arderam suas bandeiras. Foi em todo modo. A crença em alá faz com que o muçulmano praticante ultrapasse seus limites de raciocínio, de pensamento. As leis que vigoram ainda hoje nos países muçulmanos são brutais. Não há liberdade de imprensa, igualidade de gênero, pessoas que escolhem seguir outras doutrinas ou posições religiosas ou não são vistas como inimigos. Eu não tenho nada contra as pessoas que professam o islamismo, apenas não concordo com a maneira como levam a sério, desprezando natureza humana. Humanismo

Anónimo disse...

Caro Tomas Daniel,

nao 'e a crenca em ALLAH, que os faz agirem como agiram, mas sim, IGNORANCIA de alguns que professam a religiao Muculmana.

IGNORANCIA como a sua que comeca por ofender todos muculmanos, sem olhar 'a realidade do seu proprio pais.

as caricaturas do PROFETA, foram consideradas blasfemias, o que originou manifestacoes de diversos tipos.

agora dai, concluir que o facto de alguns muculmanos terem agido como agiram implica que todos muculmanos sejam fanaticos, vai uma distancia.

quanto as leis que vigoram nos paises Islamicos, sao leis! desses paises!que entenderam seguir as leis do SHARIAH e devem saber eles a razao. e note que nao sao todos paises Islamicos que seguem o SHARIAH, esses tambem devem ter a sua razao para nao seguirem!

em Mocambique, nao existem Leis islamicas, mas ASFIXIASSE os prisioneiros.EXECUTASSE gente inocente. queima-se LADROES. e entao??? concluimos o que???

os EUA, mantem a pena de Morte!como 'e ai???

da Maneira como os nossos dirigentes MOCAMBICANOS roubam, significa que todos os MOCAMBICANOS sao ladroes???

Fiz me entender???

agora, a que proposito os muculmanos sao trazidos por si aqui???

os curandeiros do orgone sao muculmanos???

foram muculmanos que tentaram sabotar a barragem???

come on! Tomas Daniel!