04 outubro 2008

BOBs2008: "diário de um sociólogo" concorre em quatro categorias!

Este diário (4291 visitas e 101 comentários, dois dos quais ainda não libertados; primeiro lugar na rubrica sociedade) foi proposto para quatro categorias do concurso do BOBS2008, a saber: melhor weblog (2535 concorrentes), melhor weblog em português (400 concorrentes), prémio repórteres sem fronteiras (689 concorrentes) e prémio blogwurst (1052 concorrentes).
Critérios segundo o júri:
"Melhor Weblog - O campeão absoluto dos weblogs! O vencedor desta categoria principal terá que satisfazer os jurados em todos os critérios: tema interessante, design impressionante e uma forma lingüisticamente sofisticada de apresentar seu conteúdo."
"Melhor Weblog por idioma - Aqui serão premiados os melhores weblogs em cada uma das onze línguas do concurso, com especial atenção para blogs que ofereçam temas para discussão pública, comentando e analisando acontecimentos cotidianos".
"Prêmio Repórteres Sem Fronteiras - A categoria premiará o melhor weblog engajado na luta pela liberdade de expressão. O prêmio será concedido em cooperação com a organização de direitos humanos RSF."
"Prêmio Blogwurst - Esquisito, excêntrico, provocativo. Aqui serão premiados blogs que nos divirtam, perturbem ou que simplesmente tratem de um tema incomum.
Para caber nesta categoria, é preciso ter algo de realmente "diferente"."
Etapas seguintes: até ao dia 26 o júri do concurso nomeará dez finalistas em cada categoria; de 27 de Outubro a 26 de Novembro, o público avaliará e votará online pelos seleccionados para o prémio público; a 27 serão anunciados em Berlim os prémios júri para cada categoria.

2 comentários:

Sir Baba Sharubu disse...

The blog "Diario de um sociologo" places Mozambique on the world map, daily.

Well done, Carlos Serra !

Carlos Serra disse...

Many thanks, Sir Baba.