02 abril 2008

Um auto-herói segundo "Magazine Independente"

De acordo com o jornalista António Zacarias do semanário "Magazine Independente" na edição desta semana, o presidente do Conselho Municipal da Maxixe, Sr. Narciso Pedro Muendrane, atribuiu o seu nome a uma rua da autarquia. Para assegurar o apoio da Assembleia Municipal na atribuição, mandou construir um centro de saúde na localidade de Bembe, ao qual deu o nome do presidente da Assembleia Municipal, Carlos Jaime Mourana (p. 5).

6 comentários:

Anónimo disse...

A SER VERDADE ESSA É BOA...

SE A MODA PEGA...VAMOS VER OS PRESIDENTES DOS MUNICÍPIOS DISTRIBUINDO NOMES DE RUAS PELOS SEUS FILHOS, AVÓS, CUNHADOS, AMANTES...

ALGUEM POE ORDEM NISSO?

Anónimo disse...

Caro Prof. talves por destraçao masi nao consigui ter acesso ao seu e-mail aqui no blog para enviar -lhe o meu artigo.

Desde ja espero que o publiques uma vez tratarem de Conteraneos com o Aruny Vally

Aruny Vally e o seu coiotismo

Duns tempos para cá tenho estado a escutar a Rádio Moçambique, logo pela manhã o jornal da manhã, fazem passar uma rubrica de cronicas das quais irei neste artigo fazer meção das crónicas do Arunny Vally, uma mera gozação, provocação, especulação e tentativa de desestabilização das grandes obras feitas pelo Engenheiro Davis Simango.
Caro Aruny as suas declarações são infundadas e obstrucionista, como sempre diz o Edson Macuacua nas suas patéticas interveções,
Nao é desse jeito que se procura lugar na Assembleia provincial ou em qualquer outro lugar atravez do partido da maçaroca, atravez das suas mentiras, fantasias infantis, coiotismo e lambe botismo.
Dificuldades nao faltam mas a cidade da Beira, esta em franco desevolvimento, e muito diferente do que na altura da maçaroca.
Deixe o Davis trabalhar a vontade...
Se nao estas satisfeito com a oposição no poder, aconselho-lhe a voltar a Tete onde a maçaroca faz e desfaz.
Atenção que não sou simpatizante da Renamo escrevo estas linhas por causa da sua maneira chavasca na abordagem sobre a minha (nossa) cidade e isso espanta-me vir dum chefe de redação duma radio pública, está evidente que estas a tentar grachar os teus camaradas.
Pare com os teus coiotismos e vamos trabalhar...

Vally Shame on you!

Abaixo o coiotismo

F.Z

Anónimo disse...

Este tipo de dirigentes do povo nao queremos. como e' que isso e' possivel? O que ele fez para merecer isso? Creio nada! E' ambcioso!!! Se este e' o papel dos presidentes dos Municipios, deve se rever os criterios de atribuicao de nomes das ruas pk corremos o risco de ver as nossas ruas com nomes de pessoas que nada deram para a vida desta bela nacao Mocambique. Ou que se crie uma legislacao propria para isso para se evitar esses problemas. Pelo que vejo cada Municipio faz o que entende sem ter enconta caracter nacional de heroismo ou mesmo local mas desde que seja de senso comum a nivel dessa autarquia. Nao se pode admitir que um presidente de municipio se auto-proclame heroi e anda a dar o seu nomes as ruas da mesma cidade onde ele governa. Senao vamos correr risco de poder absoluto e anarquismo na coisa publica. isso deve acabar. Mas nao disse. AMASI

umBhalane disse...

Bem, por onde começar?

O Sr. Narciso Pedro Muendrane é um homem com imaginação.

E conhecedor, profundo, de como funciona a "máquina".

Vi um filme em Moçambique, satirizando o regime de Pinochet.

Um comamdante de uma ilha presídio, louco, lembra-se de proclamar a independência da ilha, proclamando-se seu presidente.

A história é longa, mas,o

VIVA EU

no final do discurso de proclamação da "independência" da ilha-prisão, nunca esqueci.

VIVA EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois e enquanto nao tivermos claro quem sao os herois, entao por ai iremos... viva eu, todos os presidentes da republica terao avenidas e escolas com seus nomes, e porque nao o presidente do municipio?

Anónimo disse...

QUANDO O MUNICIPIO DA BEIRA DECIDIU ATRIBUIR O NOME DE MATCHANGAISSA A UMA PRAÇA, O GOVERNO SE INSURGIU. GOSTARIA DE VER QUE REAÇÃO HAVERA DESTA VEZ, JÁ QUE É TUDO ENTRE VELHOS CAMARADAS. CHEGA DE NEPOTISMO! QUE SIRVA DE LIÇÃO OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES NO ZIMBABWE,NINGUEM É DONO DA VERDADE NEM ETERNO, NEM NO PODER E MUITO MENOS NA TERRA.