Leia aqui, em espanhol, uma entrevista dada por Graça Machel, 62 anos, ao La Vanguardia. Se quer ler em português, use este tradutor. Entretanto, "Graça Machel Machel tornou-se ontem na primeira africana a ser investida doutora “honoris causa” pela Universidade de Barcelona, Espanha, em reconhecimento do seu contributo para o mundo da ciência, do conhecimento e da cultura."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
já não sei como tratar a personagem!!! se camarada graça,excelência,viúva "holliyoudiana",Sra VIP,activista,mama Graça,Dra...enfim!!! realmente a Sra teve muitas vidas.Muito "glamour",muita lábia retro-nacionalista,não sei se nossa versão de Madre Teresa de Calcutá ou de Brigit Bardot dos "niños".É sempre bonito quando os "trapezistas" falam das suas próprias proezas acrobáticas
Poco a poco nos llega el eco de Moçambique. Espero establecer un puente de amistad y relación. Me encanta la sociología y me encanta Mozambique.
Saludos! Si, la puente de amistad. Muchas gracias.
Enviar um comentário