23 abril 2008

Ainda sobre o barco com armas para o Zimbábuè

De acordo com o mediafax de hoje, (1) as autoridades do nosso país recusaram receber o navio chinês que transporta armas para o Zimbábuè, (2) nenhuma fonte oficial diz onde pára o navio e (3) Pequim diz que o navio está de regresso à China.

3 comentários:

umBhalane disse...

A serem confirmadas estas notícias, são excelentes.

A coisa que menos é precisa, é de armas.

Anónimo disse...

Congratulo o governo por nao ter aceite esse navio de armas nos portos mocambicanos. Mugabe deve resolver os seus problemas pacificamente e nao com armas. Mocambique nao pode ser cumplice desse conflito pos-eleitoral, deixem que o velhote Mugabe faca ele proprio a sua sepultura sem ajuda de ninguem. Assim a amizade entre os dois povos (zimbabweanos e mocambicanos) vai continuar e com maior respeito.

Anónimo disse...

Sim parabens mesmo, depois de muitos desastres parece que a diplomacia mocambicana voltou, parece que sempore estiveram certo os que disseeram tecnicos para assuntos tecnicos, mesmo que seja para dar a informacao tecnica para uso politico. Sinto haver um discurso de amizades e favores entre Mocambique e Zimbabwe, nas minhas contas Mocambique tem sido amogo de Zimbabwe sim, mas nao necessariamente o contrario. Em 77 fechamos as fronteiras e embarcamos nas sancoes a Rodesia, custou milhares de dolares a Mocambique, teve os bombardeamentos que sofremos depois o apoio a guerrilha, foi o preco bem alto que pagamos. O que o Zimbabwe fez? Ajudou mocambique durante a guerra dos 16 anos,eu diria nao! o Zimbabwe protegeu apenas o pipeline e se o nao fizesse sucumbia, ou seja a participacao na guerra em Mocambique nao foi por caridade, foi estrategica economicamente. E altura de agir como um pais.