Chama-se Tomás Muarramuassa e é docente universitário lá em Tete. Tem dois blogues. Comece por aqui. Creio que é o primeiro bloguista a afirmar-se directamente em Tete. Ou estou enganado? Força, colega Tomás!
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Custou ver-me como uma peça na "Oficina de Sociologia". Por esta eu não esperava! De facto, espero que já haja alguém, cá em Tete, a se interessar por esta nova forma de comunicar e, sobretudo, a assumir o desafio do "pensar diferente", sabendo respeitar o universo plural da blogsfera.
É, também, para mim um exercício intelectual de poder escrever e ser lido por muitos, apesar do perigo da imediatez que nos submerge.
Agradeço sinceramente poder contar com o seu olhar atento.
Incentive mais gente aí na nossa terra, gente, por exemplo, do ARPAC, gente da RM, professores, etc. Mantenhamo-nos em contacto porque pode acontecer que mê a fome específica de pende e do piripiri da Piscina (caso ainda funcione) e aí vá de novo.
Tomás Muarramuassa, bem-vindo e muito êxito nos seus propósitos.
Obrigado Prof. pela divulgação.
Já está nos Favoritos.
Enviar um comentário