A TEAL Exploration & Mining Incorporated está satisfeita: um portal canadiano anunciou ontem que a empresa obteve a concessão de várias licenças para explorar minerais em Moçambique, com especial incidência para o urânio. Um dos directores da empresa é o ex-presidente de Moçambique, Joaquim Chissano. Se quer ler em português, sirva-se deste tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio das referências.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
...Contudo, também não me pode passar em claro, que coincidente mente, o cidadão que durante dezoito, longos, anos dirigiu os destinos da nação, dos quais oito dos anos, do longo período que esteve no poder, fora legitimamente conferido pelo seu povo por nele politicamente confiarem, a sua administração, volvidos que são quatro anos após o termino desse período, surge como um dos directores de uma empresa que se diz satisfeita com a obtenção de varias licenças para a exploração de minerais em Moçambique. Não deixo de realçar, que o facto deste cidadão ter apostado numa fundação, com fins sociais ao mesmo tempo que por uma causa justa, paz, se juntara a Organização das Nações Unidas, contribuía para um nítido afloramento da sua imagem, como cidadão exemplar...
MAIS EM ttp://mozvoz.blogspot.com/2008/04/urnio-teal-chissano-trafico-de.html
Enviar um comentário