Cremildo Behula e Hélder Gudo, respectivamente meu assistente e meu estudante, iniciaram uma pesquisa na cidade de Maputo destinada a saber por que há pessoas que comem terra e qual o grau de generalização do fenómeno. Os resultados serão publicados aqui, acompanhados de fotografias, logo que disponíveis. Recorde uma recente entrada aqui (foto tirada há cerca de nove anos por um dos meus estudantes no mercado do Xipamanine, mostrando bolos de areia cozida).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
This is an interesting study, and it would be helpful if the researchers could find out about the content of this land (e.g. microorganisms, minerals etc...)
Thank you.
We hope to do that, many thanks.
Enviar um comentário