23 julho 2007

Na Beira: Cremilda adverte Deviz

Foram recentemente nomeados adminstradores para certos municípios do país. Esta medida causou estranheza e polémica, pois que sentido faria e faz, por exemplo, haver um adminstrador na Beira quando já lá há um presidente de município?
E, agora que há indicadores do excelente trabalho que o Eng. Deviz Simango - da Renamo/União Eleitoral - tem feito na Beira, surge a a administradora Cremilda Sabino advertindo o engenheiro de que deve colaborar com o Estado, dado que - sustentou - 90% do orçamento do município vem do Estado.
Isto mostra, por um lado, quão pouco real é a descentralização municipal e, por outro, como consequência, quanto os músculos estão rapidamente dispostos a desestatizar o Estado sempre que os dividendos políticos estão em jogo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muita coisa me vem na cabeca sempre quando alguém se confunde com o Estado e não menos em Mocambique. A Cremilda é o Estado? O partido de que a Cremilda pertence é o Estado? Isto seria também pergunta ao Deviz, se fosse ele a dizer barbaridade.
Ela, Cremilda, pensa que o governo da Frelimo (isto que ela e todos da Frelimo confundem) faz um favor ao alocar o dinheiro do próprio cidadão ao cidadão através de qualquer município que for? Sabem estes da Frelimo que certas atitudes podem provocar uma fúria popular, não só onde eles e com quem eles falam, mas ao nível nacional e de todos que não querem mais com os seus abusos?

Carlos Serra disse...

Vamos a ver o futuro.