Serão 70 fotografias, 40 de Ismael Miquidade (fotógrafo amiúde referido neste diário) e 30 de alunos seus, do curso de fotografia da Penitenciária Industrial de Nampula. Anamavenchiwa significa os regenerados em Emakwa. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
esta ai um garnde exemplo de dedicaçao ao proximo, contribuindo para a reabilitaçao de pessoas consideradas dispresiveis na sociedade, formando-se em fotografia, ao sairem ja tem uma formaçao que dependendo das condiçoes podem melhorar a sua viada positivamente,e se mais oportunidades existisse em outras ares de formaçao com outras pessoas como seria bom,
parabens Ismael Miquidade
Fantástico!
Excelente Ismael. A reinserção social e profissional dos ex-presidiários é sempre muito difícil e muito desprezada em Moçambique. Sem dúvida que a formação, seja ela em que área for, é sempre uma mais valia neste processo.
Mais ainda, é necessário encontrar um escape à sua vida confinada e proporcionar a oportunidade de ser apresentado um ponto de vista diferente, uma perspectiva de dentro para fora. Bom trabalho.
Quem sabe daqui a uns tempos não poderemos trabalhar num projecto conjunto.
Um abraço,
AC
Enviar um comentário