A postagem com o título "Reprovações" tem suscitado nos leitores o desejo de contribuirem de forma aprofundada para a compreensão de fenómeno. Um dos leitores organizou, mesmo, uma série. Confira ou reconfira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Nao esta ninguem aqui do MEC...
...Os do MEC, estao descansar... estao cansados,
... campanha deu muito trabalho, agora ainda CC esta demorar carimbar a retumbante... esmagadora... maioritaria... absoluta... vitoria do partidao.
...O MEC tem que descansar... afinal, trabalhou-se muito na campanha.
Como livre pensador, não estou em bico de pés a assomar para um cargo no MEC (como é moda por estes).
Por isso, se desejarem continuar a dissertar sobre o assunto, então em frente a toda força!
Mas continuo à espera de reacções aos indicadores que avancei.
Obrigado,
Professor,
Proponho o encerramento da discussão, por enquanto, por manifesto desinteresse dos bloguistas.
Questões mais detalhadas relativamente às variáveis que avancei poderão ser enviadas para o meu e-mail (livre.pensador.moz@gmail.com). Terei muito gosto em prosseguir o debate de lá.
Obrigado,
Caro Ricardo
Não penso que haja desinteresse por parte de alguns bloguistas ao assunto. Se muitos não vieram pode ser por falta de tempo. Porém, uma questão lamentável é a falta de participacão do pessoal do Ministério de Educacão e mesmo de políticos (partidos políticos) lígados à política educacional em Mocambique.
P.S: Terei que recuperar as perguntas da outra postagem para continuarmos aquele debate. conversa.
Abraco
Enviar um comentário