No dia 1 de Maio houve casamento-novidade lá para Inhambane-Maxixe-Chicuque: casou a filha de Manuel José, pescador. Então, foi num barco de recreio adaptado, puxado por uma Toyotta Land Cruiser, que ela e noivo se fizeram transportar. Foi o Baptista João quem me mandou a foto e me deu a informação transcrita. Apenas falta conhecermos os nomes dos noivos, ó Baptista...
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Parabêns por seu blog!
Tenho saudades de Moçanbique, a criatividade deste povo é extraordinária. Estive em Moçanbique de 1996 a 2002, bons anos. Interresante este casamento.
Acesse meu blog.
www.vivendoteologia.blogspot.com
perdoe o Batista, Professor.
Ele ficou emocinado com a INOVACAO do barco e se esqueceu do nome dos noivos.
Parabens aos Noivos, Muita felicidade, Longos e Lindos anos de Vida.
Parabéns aos pombinhos e a tanta imaginação.
Que importa para este cantinho os seus nomes? Vejam só as suas caras, repletas de felicidade.
Está aqui mais uma prova viva daquilo que tenho dito, é preciso fazer a diferença para termos resultados diferentes. Tantas vezes me disse esta frase o professor José Hermano Saraiva em cartas por ele escrito: "é preciso apostarmos em coisas diferentes, novas, de modo a que tenhamos também resultados diferentes". E esta ficou. Estão, pois, de parabéns os noivos. Espero que este casamento dê frutos e que seja suficientemente duradouro.
Um abraço
era bom que o Baptista tivesse identificado os noivos, mas pela criatividade é facil encontra-los. desejo-lhe muitas felicidades e tudo de melhor na vida1! salomão Secretário
Enviar um comentário