
Adenda às 17.52 de 06/10/08: acabo de consultar o boletim. Trata-se de um trabalho com o título "Violência colectiva: o fenómeno do linchamento". Este diário é lá extensamente referido, com reprodução de uma postagem e da redacção aqui em causa.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
O jornal não só não mencionou a fonte primeira dessas composições -que acho impossível não ser do seu conhecimento - como não faz qualquer referência à classe ou nível escolar da(s) criança(s) que escreveu(eram) essa(s) composição(ões), que tornaria patente a incompetência geral que caracteriza presentemente o sistema de educação em Moçambique.
Vou localizar o boletim do Supremo a ver se a fonte original está citada.
Se já de pequenos pensa-se abominavelmente o que nos espera dos mais jovens?! Infelizmente a nossa Sociedade se reduziu a NADA!
Enviar um comentário