16 outubro 2008

As duas grandes manchetes do "Savana"


12 comentários:

micas disse...

Que pena não ver aqui expressas as opiniões dos até agora Renamianos!

Nelson disse...

Na hora da verdade todo mundo desaparece sabes como 'e Micas. Seria realmente muito bom que os "malta" bloguista apoiantes da Renamo viessem ao terreiro...

Reflectindo disse...

Hehehe, Nelson, não diz isso!

Depende se a pessoa é coerente ou não, oportunista ou não, apoiante com perspectiva ou não, com ideiais ou não, etc, etc. Como vês, meu amigo, o facto de autrora eu ter apoiado a Renamo no meu blog, não vou me esconder no silêncio ou se possível bloqueiar o Reflectindo aos leitores ou mesmo publicar coisas sem sentido neste momento crucial. Antes pelo contrário, este é o momento de um renamista, um apoiante da Renamo, e até mesmo um apartidário e ou mesmo um frelimista ser coerente e mostrar o que ele ou ela gostaria que um político mocambicano fosse.

Para mim, todos os que se deixam levar pelos discursos de Mbararanos ou sugerem que Daviz Simango, beirenses, mocambicanos deviam-se submeter a decisões anti-democráticas e contra a boa-governacão, sejam eles renamistas, frelimistas ou apartidários, SÃO INCOERENTES E INIMIGOS DA PÁTRIA MÃE.

Vivam os que se demitem!

Anónimo disse...

O PROBLEMA NAO SER OU NAO SER RENAMIANO COMO A SRA MICAS APREGOA. A QUESTAO E' DEFESA DE UMA CAUSA. ESTOU CERTO QUE O TRABALHO HEROICO DOS QUE DFENDEM ESSA CAUSA ESTRVASSA NESTE TERREIRO, ONDE TUDO SE CRITICA E SE INSULTA AOS MOCAMBICANOS POR CAUSA DO LEGADO COLONIAL PORTUGUES.

DIGA-ME QUANTOS OS QUE BENEFICIARAM DA EDUCACAO COLONIAL PLENA HOJE SE DIGNAM A AJUDAR A MELHORIA DA EDUCACAO?

ME DESCULPE PELO DESVIU, MAS E' UM ASSUNTO QUE COM UM PARELELISMO A CAUSA DA DEMOCRACIA NO PAIS.

BO NOITE

Anónimo disse...

Prof.
Sou da mesma opinião do Machado da Graça
3 FORÇA JÁ PARA 2009.
E SUSTENTAR DAVIZ NAS PRESIDENCIAIS DE 2009!!!!!

Anónimo disse...

Caro ultimo anonimo,

Daviz para as presidencias de 2009?

Poupem o Jovem...ainda tem muita palha para comer em Politica.

Carlos Serra disse...

Hummmm....vocês, vocês...

Anónimo disse...

PODE VENCER, PODE VENCER AS PRESIDENCIAIS DE 2009, APESAR DO CEPTICISMO. A UNICA COISA QUE SE TEME NESTE MOMENTO SOBRE DAVIZ E' SUA INTEGRIDADE FISICA, JA QUE TANTO A FRELIMO COMO A RENAMO, ESTAO APOSTADOS AFASTA-LO A TODO O CUSTO.

Reflectindo disse...

Concordo com o anónimo que pediu para a poupanca do jovem.

Daviz está para consolidar a sua governacão na Beira, agora sem ser sufocado por ninguém, mas trabalhar para os munícipes beirenses.

Ivone Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivone Soares disse...

De incoerente e cobarde nada tenho. Nem tempo para postar no meu blogue, com regularidade, tenho! Agora isso que não seja mal interpretado. Sou Renamista como sabem e nunca disso fugi! Respeito vossas opiniões e espero o mesmo ilustres.

Reflectindo disse...

Ivone, vou assumir que respondeste a mim e gostei de fazeres isto publicamente. Agora pergunto-te: Não tens tempo? Que fazes mais que possamos ver como útil? És tu quem faz as cartas a Lucas Chomera contra Daviz Simango? Tens tempo para postar coisas sem interesse que debater assuntos da Renamo? Entanto que renamista, és do grupo Mbararamos e das cancelas, isto é o grupo dos seis renamistas na Assembleia Municipal da Beira? Eu sou renamista apoiando CLARAMENTE a candidatura de Daviz Simango pela sua boa governação, sentido democrático, respeito pelo bem comum e tudo aquilo que não cabe aqui descrever. Aí pertenço à maioria renamista como sempre se notou na Beira: 6 (Mbararamos) aliados à Frelimo (frelimistas são todos podres? Isto cabe a eles) e 19 genuínos por uma boa governação verificada e premiada nos últimos 5 anos. Do resto costumas ler o que eu escrevo no Reflectindo.

Eu respeito a tua opinião, mas é só quando a expressas. Contudo, mesmo que a expresses, nada me impede a interpela-la. Minha amiga, temos que debater e não evitar debates. No teu blog há muitas perguntas que ainda nunca respondes. Achas que é bom fazer como fazes?

A única desculpa para ti, é eu e quem quer que seja, saber que não tens o direito nem possibilidade de manifestares a tua opinião ao Presidente Afonso Dhlakama. Eu estou convencido que o teu candidato é Daviz Simango, e, isso escreveste tu mesma no Moçambique para todos. Portanto, é essa coerência que te peço.

Beijinhos para ti