À esquerda, o ponto de situação das respostas ao questionário consultável aqui. E não se aborreçam com o cartoon domingueiramente brincalhão...
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
...palavras para quê?????
A síntese final do seu questionário!!!
Adorei!!!!!!
Nada substitui a falta de caracter,a má educação,etc....
Nenhuma identificação virtual tem o garante de realmente ser verdadeira, é apenas virtualmente verdadeira....
GOSTEI,MANINGUE!!!
Uhhhhh...caro toxico,
De facto o anonimato nao deve ser entendido como falta de caracter. Veja que mesmo aqueles que criticam os seus argumentos, na vida real do dia-a-dia, vivem e comportam-se anonimamente. Sao economistas mocambicanos que nas entrevistas dizem "...oh..nao me cite ai", sao os funcionarios seniores das empresas privadas ou publicas que tambem dizem: "...eu nao disse nada e nao escreva meu nome ai". Uhhh...veja por exemplo, como dizer aqui que ainda "nao nos esquecemos do Paulino e a batalha do Zambeze sobre os fundos publicos; como falarmos dos Helicopteros que levam tio Guezas ao combate da pobreza nos distritos, subscrevendo os nossos nomes?. Professor Serra, temos que falar desses assuntos tambem. Aqueles que defendem nao anonimato ou nao vao dizer nada ou usarao o anonimato para falar de tio Guezas...Viva o anonimato
Bem, a minha perspectiva não é a mesma da do último anónimo. Isto embora ambos defendamos o direito ao anonimato (para quem queira). O último anónimo parece favorecer o anonimato porque permite falar mal, impunemente, de Paulino (suspeito que é Augusto Paulino) ou de Guebuza. Ou seja, o anonimato poderia servir, na perspectiva do último anónimo, para dizer, sem sofrer as devidas consequencias, que uma determinada personalidade é corrupta, ladra e por aí fora, mesmo que os factos que alega não tenham sido verificados.
O anonimato deve servir para discutir ideias (e não pessoas) com responsabilidade, com decencia e com carâcter. Não deve, pelo menos em blogs responsáveis como este, para assassinatos de carâcter.
penso que o anónimo que comentou a minha postagem ,não entendeu burufas...
nem o alcançe do cartoon,nem o que pretendi dizer...
é claro que o boneco retrata a possíbilidade de se forjar uma idêntidade,e como tal para quê tanta polémica ...
Enviar um comentário