28 outubro 2007

Somos campeões africanos!

Pela primeira vez na sua história, o Desportivo de Maputo acaba de se sagrar campeão africano de basquetebol africano em séniores femininos ao vencer o 1.º de Agosto de Luanda, Angola, por 64/47. É o terceiro título do género ganho por Moçambique. Há festa em Moçambique, certamente também festejam os Moçambicanos na diáspora. Parabéns! E parabéns também ao 1.º de Agosto, parabéns a todas as equipas!

14 comentários:

Carlos Serra disse...

Alguém pode confirmar ou desconfirmar o resultado?

Anónimo disse...

E parabéns também às equipas do ISPU e dos CFM, que tão bem se posicionaram. Parabéns ao básquete feminino moçambicano, motivo de orgulho para todos nós.

Carlos Serra disse...

Acabo de corrigir, o resultado está agora certo. Sim, absolutamente parabéns a todo um colectivo!

Anónimo disse...

E este nosso basket...ki vergonhasamente tinha uma seleccao orientada por um olheiro Espanhol.

PARABENS...OUTUBRO MES DAS VITORIAS!

Carlos Serra disse...

Em postagem anterior (escrita meses atrás) e a propósito do olheiro, eu escrevi que tínhamos 2/3 excelentes treinadores. E temos mesmo.

Anónimo disse...

Parabéns ao Desportivo pela victória.

Agradeco ao Dr. Carlos Serra pela actualizacao da notícia.

Tavares Augusto
Stellenbosch, Africa do Sul

Carlos Serra disse...

Abraço!

Anónimo disse...

Fiquei sem saber o resultado entre o costa do sol e do deportivo (em Futebol). Tem alguma informacao acerca disso Dr?

Tavares, Stellenbosch, Africa do Sul

Carlos Serra disse...

Empataram a zero golos. O Costa do Sol precisa agora apenas de empatar o próximo jogo para se sagrar campeão antecipado. O Ferroviário de Maputo lá empatou mais uma vez e corre seriamente o risco de ficar abaixo da linha de água. O clube de Lichinga subiu para quinto lugar, o que é excelente.

Anónimo disse...

Uau! Entao vou brindar pelo Desportivo, pelo Pais e pela FC Lichinga, equipa da terra que me viu nascer. (Infelizmente não há produtos do meu país nesta parcela de África, como uma Laurentina, uma 2m ou mesmo uma "Cabanga")

Obrigado e dizer que por curiosidade acedi esta noite ao seu blog, pela primeira vez! Numa altura em que a página electrónica da TVM faz passar notícias da Sexa-Feira como as "Últimas notícias". Estranhamente as mesmas que constam no Jornal Notícias (versao online). Hoje não pude aceder a página da RM por razoões técnicas.

Desligarei o meu PC feliz de ter entrado em contacto consigo e seu blog, e por ter me feito chegar estas notícias em primeira mão!

Adoro ler suas críticas no jornal "Savana" (sobre a escrita no meu país)

Forca e Parabéns também pelo seu Blog Dr. Carlos Serra.

Tavares, Stellenbosch, Africa do Sul

Carlos Serra disse...

Sim, o FC de Lichinha é uma agradável surpresa. Lamentavelmente, o meu Chingale de Tete lá perdeu uma vez mais. Obrigado e apareça sempre.

chapa100 disse...

enquanto isso o desportivo soma e segue, o meu maxaquene professor, so deixa-me triste. mas esperanca nao morre tao ja.

Carlos Serra disse...

Pior, bem pior do que o seu Maxaquene está o meu malfadado Chingale.Desde que saiu de lá o treinador brasileiro nunca mais o Chingale chingalou. Uma perfeita chatice!

chapa100 disse...

professor! afinal os brasileiros nao estao em moatize? nesta coisa de parceirias inteligente ate arranja-se um que no carvao nao "escura" so no futebol e salve o chingale. sao so palpites.