22 março 2007

Explosões no paiol: é criminoso o que aconteceu




Não é a primeira vez que acontecem explosões no paiol das Forças Armadas situado na periferia de Maputo e em zona residencial.
A situação perdura e não há, até agora, notícia pública de tomada de decisões que impeçam quer os danos físicos quer os danos ambientais.
É criminoso deixar a situação estar como está.
______________________________
Alguém acabou de me perguntar sobre a oportunidade de um baixo-assinado. Estou imediatamente disponível. Entretanto, siga o debate em torno do sucedido aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sismos, Cheias, Vendaváis, Furação, Marés altas, Seca, Paiol, uma série de fenómenos, alguns naturais e outras naturalizados. Triste a nossa sina! Em momentos de pânico há muita Sociologia. As populações estão revoltadas com o Ministério de Defesa: "Dizem que nós estamos pertos do Paiol, mas eu venho da cidade e ví bombas espalhadas no chão. Que tirem o paiol daquí," entrevistado da TVM. Enquanto ia descrevendo a situação, algumas pessoas puxavam pela camisa do jornalista José Nguila, convidando-o a filmar os estragos. "Vamos ver, vamos! Há feridos, muitos, as nossas casas estão a arder e ELES não querem tirar o paiol daqui. Não é a primeira vez!"- ouvia no fundo.
As vezes situações de pânico trazem à superfície manifestações de crise social , aparentemente latente.
Receio que o ministro da Defesa venha, uma vez mais, culpar a natureza pelos estrondos. Beúla

Carlos Serra disse...

Temos de protestar, Beúla! Absolutamente temos, fiquei horrorizado com o que vi na televisão.

Cl@]\[d€$Ti]\[®™ disse...

"Era uma vez, uns empregados dum armazem de mercadorias. Os empregados roubaram e venderam muita mercadoria e quando descobriram que íam ser descobertos e para ocultar o roubo eles queimaram o armazem para justificar a mercadoria desaparecida e/ou em falta."

Aconteceu recentemente no vale do zambeze uma situacao caricata: Quando eles poderiam ter comecado as descargas muito antes das chuvas comecarem nos paises visinhos nao o fizeram. Deixaram para última hora e aconteceu o inevitavel (cheias e desgraca para a populacao).
Agora foi a vez do paiol, depois de , em janeiro ter dado sinais que o perigo era eminente e BUM!!! os morteiros, e ou sei la o nome das bombas que poderiam chegar ate 30km, conforme disse o proprio ministro sobrevoaram a cidade e destruiram infra-estruras e mataram criancas e deixaramdoentes nos hospitais.
é caso mesmo para dizer que esta gente nao gosta dos seus.

Anónimo disse...

Caros amigos,
como todos, estou aterrorizado com o que vi e vivi ontem!
Acredito que mais mortos e feridos hão-de vir ao de cimo...
e há outro aspecto... CRIANÇAS DESAPARECIDAS (por exemplo, a filha da minha empregada doméstica está sumida).
Quanto ao Mr Dai...DEMISSÃO é o mais certo, se ele tiver dois dedos de testa e vergonha na cara... não se pode admitir que em dois meses tenha explodido o mesmo paiol!!
não é por ser cunhado do PR que vai ficar impune...Estamos aqui para isso...