Importe e leia aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Apesar de o "Estudo", que o DN não teve acesso, ter identificado maior índice de assédio sexual paraticado pelos professores solteiros, ele não aponta as razões do facto. Ou seja, será por ser-se SOLTEIRO, ou PROFESSOR, ou PROFESSOR SOLTEIRO, que se é mais propenso à essa prática?
E que dizer acerca das faixas etárias? E que dizer em relação aos médicos solteiros que trabalham em Muecate? E que tal os Polícias solteiros? E os operários solteiros? Comerciantes solteiros?
Qual é a representação social que os muecatenses têem do Professor? Porque o facto é mais observável nos Professores? E já agora, o que o relatório classifica de ASSÉDIO SEXUAL?
E que dizer acerca de professores casados? Assediam ou não as jovens alunas? São punidos? Casam-nas?
O senhor Administrador bem como o Director Pedagógico ainda têem muitas perguntas por responder do Jornalista.
Enviar um comentário