Chama-se Fernanda Fonseca e foi eleita presidente da direcção do Benfica de Quelimane sexta-feira passada em assembleia-geral ordinária do clube.
Tanto quanto a minha memória desportiva me diz, é a primeira vez que uma mulher assume semelhante tipo de cargo em Moçambique.
Atenção, falo de dirigentes de clubes. Porque podemos considerar casos de direcções femininas a outros níveis desportivos: Águeda de Sousa nos anos 90 em Nampula, à testa da federação provincial de futebol, e actualmente Palmira Francisco no que concerne ao futebol feminino.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Penso que Mocambique sempre teve grandes exemplos de mulheres em destaque... desde quando me lembro como gente.
Nao quero extrapolar para o continente nem para a regiao, mas sinto-me muito orgulhosa (como mulher) que assim seja. Que haja mulheres para quem possamos olhar e de quem possamos seguir o exemplo (se assim o desejarmos).
Mas creio que a alma e sangue forte das donas da Zambezia torna a Zambezia ainda mais especial.
Perdoem-me o bairrismo, mas o leite materno com sabor de coco nao me permite comentar de outra forma.
E viva a Mulher Moçambicana!!!!
E viva a Mulher!!!
Bjs meus...
Manuela Dalas foi reeleita, ontem para terceiro mandato como presidente do Sporting Clube de Quelimane. Poderá ser esta a primeira dirigente desportiva. Um caso para investigar.
Esta agora!!!! Manuela Dalas! Bom, não há dúvida de que é mesmo necessário investigar.
Enviar um comentário