20 maio 2010

Os desmaios femininos na Quisse Mavota (3)

Mais um pouco da série.
A crença popular referida no número anterior é excepcionalmente robusta, faz completamente sentido para quem a partilha, é causal por inteiro. São muitos os que a partilham. A base está na convicção de que os espíritos dos fisicamente mortos são activos, são vivos em permanência para o bem ou o mal. Mais tarde prossigo.
(continua)

4 comentários:

Chacate Joaquim disse...

Quando agente diz "são muitos os que apartilham..." até parece não de consenso que a alma é imortal! Incrível, são os cristãos, Mahomentanos, induistas etc... que vem com os não acredito nisto ném na quilo como se os profetas fossem almas fisicamente vivas! Mais, são os ciêntistas malucos com manias de quererem explicar tudo quando desconhecem da própria proveniência! Para eles a natureza é força do ninguém... que absurdo! valeu este fenómeno é mais uma experiência.

Unknown disse...

se näo me falha a memória,a bem pouco tempo uma situaçäo iodêntica era vivida numa Escola em Inhambane para os lados de Muelé.

Alex dos Macas disse...

Ha que aprofundar bem este assunto,indo ao terreno buscar a verdade e a razão destes factos. Porquê raparigas? será que estas mesmas tem problemas de saúde? tomando em consideração que anualmente este facto acontece naquela escola e houve um cemitério familiar naquele recinto serão estes argumentos fatais e suficientes para se chegar a conclusão de que são espíritos dos tais defuntos que se não me engano, seus ossos foram transladados para outros sítios? Caros Sociólogos, antropologistas e outros especilizados na matéria, tentem trazer uma explicação para a sociedade "pois ela já está sendo guiada pelo senso comum".

Alexandre Macaringue disse...

parabenizar o blogue, é muito importante para a sociedade no geral