12 maio 2010

E aí estão eles de novo, Magermane!



E aí estão eles de novo, Avenida 24 de Julho, marchando, protestando, criticando, exigindo, bandeiras da ex-RDA e dos Estados Unidos, neste momento devem estar já na Avenida Julius Nyerere, dois polícias de motorizada abrindo o desfile. O mais persistente, o mais antigo movimento social de protesto no país pós-independência. Creio que vai aumentando o número dos que desfilam. Fotos minhas. Recorde esta postagem de 28 de Abril aqui.

9 comentários:

V. Dias disse...

Quando vejo estas imagens lembro-me de duas coisas:

1. A recusa do então primeiro-ministro Dr. Pascoal Mocumbi (para ´Chaguatica Ndzero` é qualquer coisa como ´Pascoal não Cumpri`. Afinal tínham e têm mesmo razão os Magermanes!!!

2. Também me recordo das palavras de José Hermano Saraiva num dos seus programas televisivos que cito de memória: "Quem defende a sua causa tem mais força do que quem pretende invadí-la.”

Zicomo

sitoejunior disse...

neste exacto momento estao defronte a assembleia da republica

Abdul Karim disse...

Eu estou com eles, daqui em directo da India,

FORCA, Manos Magermanes !

umBhalane disse...

Aquela bandeira dos USA é que me faz confusão.

ricardo disse...

Schritt für Schritt bis zum Sieg, aufzugeben und zu sterben!

Tomás Queface disse...

Eu me juntei a marcha no momento em que eles iam em direcção à Assembleia da República. Pude perguntar a um deles o porquê de desfilarem junto com as bandeiras dos EUA e da União Europeia. O tal disse que era um apelo que faziam a estes estados de modo a intervirem colocando o governo a parede . Afinal de contas, que vale apoiar um país onde o governo rouba de seus próprios cidadãos.

Tomás Queface disse...

Passo a passo a caminho da vitória. É vencer ou morrer. - Ricardo

umBhalane disse...

Samora tinha razão:

- "Vocês, os brancos, não percebem nada de política africana". (segundo Almeida Santos)

Está dificil!!!

Unknown disse...

ya aqui a 25 de Setembro e companhia cometeu uma burrada descarradamente!!! ser político é sinónimo de sinismo!!! gostaria de estar na pele dos governantes que cometerão esta burrada para ver a minha capacidade de ver famílias (homens, mulheres, crianças e velhos) dependentes destes trabalhadores a sofrerem por eu ter mamado a mola deles.

É INCRÍVEL O NÍVEL DE INDIFERÊNÇA DOS GOVERNANTES MOÇAMBIACANOS E O USO DOS CAUDILHOS DA FIRE QUANDO LHES APETECE PARA SILÊNCIAR OS CIDADÃO COM SEUS DIREITOS! é mau sabe até dá pena ver estes Homens nesta lengalenga...